domingo, 31 de janeiro de 2010

Tonight...

É oficial.

Conan o' Brien vai sair da NBC.

Fizeram-no mudar de cidade, para 7 meses depois lhe dizerem que o programa dele iria dar de madrugada.

Mas deixou bons momentos no recém-estreado programa...

Mais 5 pessoas irritantes!

E esta rubrica está de regresso! Mais 5 pessoas irritantes:


6-Mussolini

Este gajo irrita-me porque, além de se armar em mau, parece-me ser uma mistura facial dos rostos de Sylvester Stallone, e Max (sim, da «Mula da cooperativa»). Não vos parece? Bom, a minha opinião estúpida é esta, a vossa se calhar não...

Além de ser um idiota (tipo Hitler mas uma versão ainda pior que o original)


7 - Casal Pitt/Jolie
Há uns meses, era «ai nós vamos adoptar 20 crianças e seremos o casal mais feliz do mundo». Meses mais tarde, já existem rumores de que se vão separar, e eles insistem que não, que vão continuar a ser felizes, mas não o conseguem disfarçar. Se eles se chegarem mesmo a separar, eu quero é ver quem vai ficar com a custódia de tanta pequenada. Ou se calhar ainda acabam por tentarem matar-se um ao outro (viram que isto foi uma referência descarada ao filme «Mr e Mrs Smith, protagonizado pelos dois? Se você, leitor destas linhas, não percebeu esta deixa, então a sua cultura cinematográfica está muito desactualizada. Rápido! Informe-se sobre cinema ou o MONSTRO-QUE-COME-INDIVÍDUOS-QUE-NÃO-PERCEBEM-NADA-DE-CINEMA vai atacar!!! Não saia de casa esta semana! Pronto, pronto, estou só a brincar...)

8-Os tarólogos
Epá, irritam-me porque são uns vigaristas que andam a ganhar dinheiro à custa da ingenuidade de certas pessoas... Só isso. (Desculpem se este tópico não tem imagem, mas é que vi tantas imagens giras para pôr que fiquei indeciso)

9-Herman José
OK, ele foi um dos maiores humoristas de sempre. E, como vocês sabem, gosto muito do tipo de humor dele (quando ele estava na RTP), porque já pus imensos vídeos dele aqui.
Mas irrita-me ele ser um ordinário de primeira (que dantes, na fase RTP, não era.), e que agora, como não tem mais nada que fazer, vai para os programas da manhã falar de tudo e mais alguma coisa. O Herman teve uma queda na TV rápida. A culpa foi dele. Quis ir para a SIC, olha, o problema foi dele. O meu Pai disse-me que ele morava no mesmo prédio da minha tia-avó, na Avenida João XXI, no princípio da carreira. Era um tipo fixe. E ainda é. Só que agora é um bocado extravagante, e um pouco estúpido, também. Disse mal da RTP quando foi para a SIC. Agora diz mal da SIC e quer voltar para a RTP. Meu amigo, em que é que ficamos? Como diria o Diácono Remédios, conhecida personagem do Herman, «não habia necessidadezzz...»
(Já viram a imagem que escolhi para ilustrar este tópico? Bem fixe... eheheh)


10-D. Duarte Pio

Que é que ele faz? Nada. Porquê? «Ai e tal se houvesse monarquia estava eu a reinar e ora toma». Ele parece é o Cavaco a falar! Ainda bem que já não há monarquia! Ele só é famoso porque era o herdeiro ao trono. Olha-me este!







CONTINUA EM BREVE...

sábado, 30 de janeiro de 2010

E chegou finalmente, a quarta tira da saga do assassino psicopata maluco!

Sim, meus senhores e minhas senhoras, chegou FINALMENTE a quarta tira do meu policial cómico, sobre um psicopata que mata... com um serrote.

É que eu queria publicar isto com mais regularidade, mas não dá! Estou sempre ocupado!

Mas, o meu próximo programa, o do «mal-dizer», será gravado antecipadamente e depois, será lançado um episódio por semana.

Mas depois falo-vos mais disso.

Agora, como o site onde eu faço estas tiras (www.stripgenerator.com) tem uma nova versão, já não sei como se incorpora a tira no blog. Por isso, deixo-vos aqui o link.

Duas grandes músicas de Bruce Springsteen, que descobri há aluns minutos...

São pouco conhecidas, mas acho-as muito bem conseguidas em termos de letra e melodia.

Ora ouçam-nas e tirem as vossas conclusões.

Estas músicas fazem parte do álbum «The rising», editado em 2002.



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sabem o que me irrita? (n.º2) - A minha opinião sobre esta mania da vampiragem

acho estúpido. Só isso.

Os vampiros, que é uma coisa tão velha, agora é moda porquê?

Por causa de uma senhora chamada Stephenie Meyer que inventou uma história em que os vampiros são galãs.

Eu só lhe dizia uma coisa:

Ó MINHA SENHORA! ENTRE NO MUNDO REAL! OS VAMPIROS SÃO MAUS E FEIOS, E NÃO GALÃS DO TIPO ZAC EFFRON!

É que depois, é tão estúpido! Agora a SIC e a TVI têm as suas séries de vampiros, em que estes parece mais que andam aos saltinhos e a mostrar os dentes (como quem diz «ai olhem para mim que eu sou muita mau»), em vez de... morderem pescoços.

E pronto. É tudo. Espero que tenham (des)gostado, e adeuzinho que agora tenho de ir ver TV (ou noutras palavras, ir fazer óó sem toparem que fico acordado até às duas da manhã a ver TV).

Um post extremamente idiota

Bom, gostava só de dizer duas coisas:

-Primeira: só escrevi isto porque não tenho mais nada que fazer (que me lembre agora. Porque depois, amanhã, já me vou lembrar do que tinha para fazer ontem. De certeza.)

-Segunda: testes, estudo, testes, estudo, testes, estudo, pescas (ok, esta última palavra não tem muito a ver, mas pronto. Soa bem, na minha opinião.)

domingo, 24 de janeiro de 2010

página do facebook

O blog já tem um facebook.

visitem-no em www.facebook.com/pages/Companhia-das-amendoas

Que vídeo!

O meu Pai mandou-me este vídeo há bocado.

Comecei a vê-lo, e ao ver a voz do rapaz a cantar, pensava que era um vídeo a gozar com a música «Imagine» do John Lennon. Mas quando reparei que estavam a fazer linguagem gestual e quando vi o resto do vídeo, percebi que estava enganado. Gostei imenso, e acho que a série (de onde o vídeo foi retirado), que se chama «Glee», segundo o que pesquisei, deveria passar em Portugal.

Vejam o vídeo, e tirem as vossas conclusões.




PS - ao vasculhar pelo blog, encontrei este post, e agora estou arrependido de ter dito bem disto. Depois, soube o que era o Glee, achei mesmo uma treta... e agora, dei-me com isto, que era do Glee e eu não sabia... Enfim, apenas este momento da série de aproveita, porque não é estúpido. É o único, ao que parece. Só vim aqui escrever isto para esclarecer, e não ser insinuado no futuro... (9/10/2010)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Grande concerto

Ontem, em Los Angeles, foi gravado um espectáculo, organizado pelo George Clooney, que era para ajudar o Haiti. O concerto foi transmitido pela SIC, mas como os comentadores gostam de comentar e não deixar os telespectadores verem o concerto... mais vale ver na internet.

Bruce Springsteen, Stevie Wonder e os Coldplay foram alguns dos artistas que acturam por esta causa.

Aqui deixo as actuações deles.



Ausente...

Estive (e estarei) ausente da internet durante algum tempo, por isso os posts vão ser menos que o habitual.
Mas já que estou aqui agora, aproveito para dizer que «O programa do mal-dizer» vai mesmo existir!
Vai ser um projecto meu, escrito só por mim, em que vou mal-dizer (este verbo ainda vai pegar!) de tudo e mais alguma coisa. Até agora já estão planeados 8 episódios e uma promo. Cada episódio será um sketch. E em cada programa, será satirizado um genérico de um programa de TV conhecido. Mas em breve poderão saber mais.

E vou fazer um programa com o João Costa, que faz este blog. Serão sketches de nonsense. Ainda não está bem definido, não tem nome, mas já está a ser escrito (principalmente pelo Costa).

O MEU PC ESTÁ CHEIO DE MER-- DE VÍRUS! E veio de onde? Da escola! Pus a pen, entrou um vírus, depois pus a pen no meu PC e puf! virus detected. A ver se consigo arranjar isto!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sabem o que é que me irrita? n.º 1

Vou inaugurar aqui uma nova rubrica no blog.
Depois do grande êxito que foi as «5 pessoas irritantes», eis que chega as crónicas de coisas que me irritam.

Hoje, para começar isto, vou falar de modas.

haham...

Epá, sabem o que me irrita? Aquelas modazitas da escola, que duram uma semana e por isso estão sempre a mudar! Ai e tal olhem que eu tenho um telemóvel xpto303. Ai agora esse já não está na moda. Agora é o xpto304-1.
Isso irrita-me!
Felizmente, para mim, não ligo a modas e gosto de fazer o que eu gosto e não de imitar o que as outras pessoas fazem (excepto quando é para contar piadas. Mas pronto).
Odeio ver aqueles tipos (ou tipas, também, e bichos, por vezes), todos em grupo ou vestidos de igual ou a falar de forma igual ou a usarem o mesmo telemóvel ou porque simplesmente todos eles tiveram um animal de estimação chamado «Quinino» (pronto, isto já está a ficar estúpido. ESTÁS A PASSAR DOS LIMITES, RUI!)

E com isto, já vou receber uma avalanche de críticas de pessoas a dizerem-me «ai Rui és um ganda cortes e tal».

Mas foi para isto que criaram a liberdade de expressão. Já que gostam tanto dela, PELO MENOS DEIXEM-ME USÁ-LA!!!

E foi o post n.º 1 do «Sabem o que me irrita?»

I PHODA-SE!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tsunami

Grande catástrofe.
Uma das maiores de sempre.
3 milhões de pessoas afectadas pelo tsunami do Huaiti.
...
Queria só lembrar com este post que o mundo não são só as parvoíces que eu escrevo aqui. Há coisas muito graves que acontecem no mundo.

Lembrem-se disto.

Mais uma grande música dos Beatles

SGT PEPPERS LONELY HEARTS CLUB BAND!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ringo Starr lança novo álbum




É verdade, sim senhora.

Ringo Starr, ex-Beatle, vai lançar um novo álbum de originais, de título «Y NOT», que contém um dueto INÉDITO com Paul McCartney, que é o single do álbum (que já foi editado no ano passado como single).
O álbum irá sair dia 12 de Janeiro de 2010.

Aqui fica o dueto, para poderem ouvir e tirarem as vossas conclusões:





Mais informações sobre o álbum em http://en.wikipedia.org/wiki/Y_Not

Mais uma grande música da dupla Simon and Garfunkel!

«The boxer»

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Que vídeo!

Um vídeo muito mas muito engraçado, que até já me ia engasgando e ficando sem ar de tanto rir.

domingo, 3 de janeiro de 2010

A petição...

Agradeço muito às 13 pessoas que votaram na petição aqui do blog, e como podem ver, deu, para o nome do meu programa da net de 2010, pela escolha dos utilizadores, «o programa do mal-dizer».
E pronto, é este o título, de um projecto meu que vai arrancar, mais coisa menos coisa, no Verão de 2010. Vai ser uma série de sketchs humorísticos, escritos por mim, e interpretados por mim e um vasto elenco que vou escolher a dedo quando for altura.
E só voltarei a falar neste novo programa quando o começar a fazer!